Parceria entre CIEE e Câmara promove cursos de aperfeiçoamento aos vereadores mirins
25-05-2006 19:58

A primeira turma conta com alunos dos Colégios Guatupê, Lindaura e Padre Antonio Vieira.

Estudantes e vereadores mirins do Colégio Estadual Guatupê, Lindaura e Padre Antonio Vieira, iniciaram na tarde de ontem (22), na Câmara Municipal, a primeira das quatro turmas do curso de “Preparação para o exercício da Cidadania”.
As aulas somente acontecem graças ao acordo de cooperação recíproca assinado recentemente entre o Legislativo são-joseense e o Centro de Integração Empresa Escola de São José dos Pinhais - CIEE.
Segundo o vereador e presidente do Legislativo, Assis Manoel Pereira, o convênio tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento dos estudantes que participam do programa Vereador Mirim, bem como daqueles que estudam nas 11 escolas participantes.
Dividido em quatro módulos: Oficina de Ética e Cidadania, Oficina de Português, com ênfase em redação comercial, Os 7 pecados capitais no trabalho e Princípios Administrativos, o curso terá duração de 10 dias totalizando uma carga horária de 30h. Ao término o CIEE disponibilizará certificado. Cada turma contará com 30 participantes.
Aproximadamente 15 temas serão abordados nos quatro módulos. Dentre eles, noção de ética e cidadania, direitos e deveres do trabalhador, gramática e pontuação, comunicação nas relações humanas e no trabalho, características profissionais e cultura organizacional.
As aulas acontecem no Espaço Cultural Altivir Stoco e serão ministradas pela instrutora do CIEE, Margareth Poli Pereira, a qual é formada em Administração de Empresas, Letras – Português/Inglês e mestrado em Comunicação e Linguagens.
No primeiro dia de aula, os alunos receberam a visita do vereador e presidente do Legislativo, vereador Assis Manoel Pereira, do coordenador do CIEE em São José dos Pinhais, Carlos Roberto Agulham e do coordenador do programa Vereador Mirim, prof. Luiz Carlos Marques, os quais deram as boas vindas aos participantes e ressaltaram a importância do convênio para os estudantes que, no futuro, estarão mais aptos a entrarem no competitivo mercado de trabalho.
A próxima turma inicia no dia 05/06, com estudantes dos Colégios Tiradentes e Afonso Pena e da Escola Estadual Maria Vidal Novaes.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais