Pela primeira vez Câmara Municipal participa do programa Viva o Bairro
30-03-2005 19:02

Vereadores Mirins dos colégios estaduais Padre Antonio Vieira e Afonso Pena também estão participando do programa “Viva o Bairro”, pela Câmara Municipal, inclusive com a realização de uma sessão especial.

Com a finalidade de levar ao conhecimento da comunidade as funções do poder Legislativo e o trabalho desenvolvido pelos vereadores, a Câmara Municipal participa pela primeira vez do programa “Viva o Bairro”, anteriormente denominado “Prefeitura nos Bairros”. O evento é realizado pelo poder Executivo e acontece nesta quarta-feira (30), no Parque da Fonte, na região do Afonso Pena.

A exemplo do que ocorre com o poder Executivo, que leva toda a sua estrutura administrativa para atender a comunidade, a Câmara Municipal também conta, no espaço reservado a ela, com a presença de vereadores e funcionários, que estarão a disposição da população para prestar esclarecimentos a respeito do órgão e atender os pedidos dos cidadãos naquilo que lhe é pertinente.

Também, como forma de melhor esclarecer as funções e os programas desenvolvidos pelo poder Legislativo, estarão em exposição vários painéis com os programas “Vereador Mirim”, “Visitas Orientadas” e o “Fala Cidadão”, além dos que tratam das atribuições dos vereadores e dos trabalhos já realizados nesta gestão.

Ainda, com o objetivo de incentivar e motivar a participação das escolas e dos alunos, bem como mostrar o desenvolvimento do programa Vereador Mirim, junto às escolas, integrantes das Câmaras Mirins dos colégios estaduais Padre Antonio Vieira e Afonso Pena, estarão presentes, no período da tarde, no local destinado ao poder Legislativo. Na ocasião, os vereadores mirins do colégio estadual Padre Antonio Vieira, realizarão sessão especial, que contará com as presenças do presidente da Câmara, vereador Assis Manoel Pereira e do prefeito Municipal, Leopoldo Meyer, vereadores e várias autoridades do município.

De acordo com o presidente do Legislativo, mais uma vez a Câmara Municipal vai de encontro à comunidade, visando a conscientização da população dos seus direitos junto a Casa de Leis do município e, por outro lado, melhor esclarecer o real papel do vereador dentro do contexto administrativo de São José dos Pinhais, muitas vezes confundido pelo eleitor. “Tenho certeza de que nossos objetivos serão alcançados nesse evento, pois a participação dos moradores do bairro é garantida, devido a importância desse Programa “Viva o Bairro”, destacou Assis.


Jornalista Nara Moreira


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais