Poder Executivo sanciona Projetos de Lei de autoria dos vereadores
10-08-2010 19:20

Prêmio “Aluno Nota Dez” e homenagem ao Padre Pedro Fuss foram aprovados pela prefeitura


Foi enviado à Câmara Municipal nesta terça-feira (10) ofício oriundo do Poder Executivo informando a sanção das Leis nº1584 e 1585 de autoria do Legislativo. As novas Leis dizem respeito, respectivamente, a homenagem ao Padre Pedro Fuss e criação do prêmio “Aluno Nota Dez”.

A Lei nº 1584, de autoria de todos os vereadores, autoriza o poder Executivo a implantar um memorial homenageando o centenário de nascimento do Padre Pedro Fuss. A proposição atende a uma antiga reivindicação dos moradores do município. o Memorial deve ser construído em um local, ainda não especificado de fácil acesso e visibilidade a população do município e visitantes. Com isto, São José dos Pinhais presta justa e merecida homenagem ao Padre Pedro Fuss que, além de líder religioso, desempenhou outras funções de relevante interesse público, todas traduzidas em benefícios à comunidade.

Já a Lei nº1585, proposta pelos vereadores professor Assis Manoel Pereira (PSDB) e Lúcia Stoco (DEM), institui homenagem e premiação aos alunos do ensino fundamental e médio das escolas do município que se destacarem nos estudos durante o ano letivo. As leis entrarão em vigor a partir de sua data de publicação.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais