Poderes Executivo e Legislativo realizam prestação de contas
01-06-2006 13:27

Despesas da Câmara Municipal é menor do que o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.





Autoridades municipais, vereadores e comunidade participaram ontem (31), no plenarinho da Câmara Municipal, da 18ª audiência pública de prestação de contas dos poderes Legislativo e Executivo, referente ao primeiro quadrimestre de 2006. A prestação foi apresentada à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, representada pelo vereador Joel Almeida.

Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal o presidente do Legislativo, vereador prof. Assis Manoel Pereira e o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Giovani de Souza, apresentaram a prestação de contas do Legislativo e do Executivo, respectivamente.

Conforme o relatório apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, ficou constatado que as despesas do Legislativo continuam menores do que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permite.

O equilíbrio nos gastos também foi constatado na prestação de contas do Executivo. Após discorrer sobre as despesas e receitas da Prefeitura, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Giovani de Souza apresentou um vídeo com as ações desenvolvidas pela prefeitura nos últimos meses.

Ao final, o prefeito Leopoldo Meyer, discorreu sobre os inúmeros programas que foram desenvolvidos com sucesso pelas secretarias municipais neste 1º quadrimestre, enfatizando que São José dos Pinhais é uma cidade dinâmica, onde as pessoas realmente participam da administração pública.

O vice-prefeito Toninho da Farmácia, secretários municipais e os vereadores Ailton Fenemê e professor Walder Mulbak também acompanharam a audiência pública.

O relatório e os quadros demonstrativos da gestão fiscal e execução orçamentária do Poder Legislativo podem ser encontrados no endereço eletrônico: www.cmsjp.com.br.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais