Posto de Saúde será construído no Guatupê a pedido do vereador Carlos de Castro
18-05-2005 19:42

O vereador Carlos de Castro reuniu, nesta segunda feira (16), mais de 120 moradores da região do Guatupê, na Matriz Nossa Senhora Aparecida, para discutir melhorias na saúde pública municipal para aquela localidade. O evento contou com a participação da secretária Municipal de Saúde, Cristina Walbach, prefeito Leopoldo Meyer, vice-prefeito Toninho da Farmácia, deputado Estadual Francisco Bührer e do pároco Moreira.
A notícia mais esperada por todos os presentes e confirmada pela Secretária de Saúde, foi a construção de um Posto de Saúde, no jardim Brasil, com uma infra-estrutura maior do que a do posto localizado no jardim Santa Fé, que hoje já não atende a demanda. Esta obra foi um compromisso de campanha do vereador Carlos de Castro, que, em conjunto com as lideranças das associações de moradores da região e das igrejas locais, muito lutou para a implantação do mesmo.
Na ocasião, foi ressaltado ainda pela médica Cristina, que a prioridade do poder Executivo é dar atendimento aos bairros mais carentes do município, inclusive implantando e implementando vários projetos na área da saúde, como o Programa de Saúde Familiar-PSF e do ônibus de Educação Sanitária, além da criação de centros de atendimento especializado. “Também, visando um melhor atendimento por parte dos nossos funcionários e profissionais, estamos realizando cursos técnicos e de humanização” acrescentou.
Durante a reunião, os participantes puderam, ainda, fazer várias perguntas, esclarecendo uma série de dúvidas a respeito dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde, principalmente a respeito de cotas de exames, do SAMU e do SEMU.
Encerrando a reunião, o prefeito Leopoldo Meyer, confirmou que as prioridades na sua administração são buscar a excelência na saúde, investir em educação e áreas de lazer, para práticas esportivas, buscando uma melhor qualidade de vida para todos.

* Nara Moreira


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais