Prazo para conclusão de CPIs é prorrogado
21-06-2012 19:22

São investigados contratados realizados na área de saúde e merenda escolar

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta quinta-feira (21), requerimento que prorroga o prazo para a apresentação de relatório conclusivo das CPIs, em andamento no legislativo, por mais noventa dias. As Comissões investigam contratos realizados pelo município com empresas de serviços terceirizados, nas áreas de merenda escolar e saúde, entre 1997 e 2012.

O presidente da CPI da saúde, vereador professor Walder Mulbak, justificou o adiamento. “Há uma grande quantidade de documentos que devem ser detalhadamente estudados. Queremos fazer o que é certo e produzir relatórios coerentes, pois, o tema é muito sério e exige bastante responsabilidade”, disse.

A CPI da merenda analisa o contrato com a empresa J. Coan em vigor nos anos de 2008 e 2009, totalizando mais de R$ 66 milhões. No caso de São José dos Pinhais, afirma o requerimento apresentado, é necessária a investigação já que há diferenças de valores pagos em 2008 para os pagos em 2009, notavelmente mais baixos. Os vereadores Toninho da Anderson, Gastão Vosgerau, Onildo, Sylvio Monteiro e professor Imar são os membros dessa Comissão.

Já a CPI da saúde, tem como objetivo apurar irregularidades e apontar soluções para a questão da terceirização de mão de obra no município, prática que tem sido adotada há mais de uma década. São considerados contratos realizados nas gestões passada e atual, tanto da rede municipal de saúde básica, quanto do Hospital São José, no período de 1997 a 2012. Fazem parte da CPI da saúde os vereadores professor Walder, Aílton Fenemê, Bira do Banco, Sylvio Monteiro e professor Imar.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais