Prefeito em exercício, vereador professor Assis visita hospital São José e 24 horas do Afonso Pena
08-07-2010 20:53

O vereador Professor Assis Manoel Pereira, que responde pelo poder Executivo até o dia 15 de julho, visitou, na tarde desta quinta-feira (08), o hospital e maternidade São José e a unidade de saúde 24 horas do bairro Afonso Pena. Com objetivo de supervisionar a saúde pública do município, Assis acompanhou o andamento das obras de ampliação do hospital e conheceu o novo aparelho de eletrocardiograma da unidade de saúde.

O prefeito interino conheceu as novas instalações da maternidade, UTI (Unidade de Terapia Intensiva), centro cirúrgico, enfermarias e pediatria que estão sendo ampliadas para receber mais pacientes e melhorar a qualidade do atendimento. Segundo Airton Surdi, diretor técnico do hospital, também presente na visita, todos os leitos de maternidade do hospital Atílio Talamini serão transferidos ao São José, o que somará, no total, 54 (cinqüenta e quatro) leitos. “O Atílio Talamini será utilizado para realização de cirurgias de menor risco”, explicou Surdi. Além disso, de acordo o secretário municipal da Saúde, Armando Raggio, o hospital São José terá mais condições de atender gravidez de risco, já que em seu quadro clinico conta com mais especialistas.

Também estiveram presentes durante a visita, o diretor geral do hospital, Ernesto Rodolfo Weins; o diretor geral da secretaria de saúde, José Luiz Gasparini e a diretora administrativa do São José, Carmen Lucia Simone. A previsão de inauguração dos novos espaços do hospital é para o mês de agosto deste ano.

Na mesma ocasião, Assis visitou a unidade de saúde 24 horas do Afonso Pena. No local, o prefeito em exercício se inteirou sobre o funcionamento do novo aparelho de eletrocardiograma da unidade. O equipamento, de última tecnologia, não quebra, pois, é ligado a uma linha telefônica e o laudo é transmitido à distância. “A análise e resultado dos exames são enviados em, no máximo, 30 minutos. O aparelho é muito preciso e os pacientes não precisam ser transferidos”, afirmou Raggio.

“Considero muito boa as condições dos locais que visitei hoje. Com certeza as obras em andamento e a utilização do novo aparelho de eletrocardiograma beneficiarão muito a comunidade de São José dos Pinhais”, avaliou o professor Assis.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais