Presidente da Câmara Municipal de Juranda Visita Câmara Municipal de São José dos Pinhais
22-11-2007 17:59

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Juranda, Prof. José Molina Netto visitou, hoje (21), a Câmara Municipal de São José dos Pinhais em busca de informações sobre o programa Vereador Mirim. Para ele o programa é referência no Paraná, e por isso “é importante colher experiências para inovar”.

Durante sua visita recebeu informações sobre o referido programa, o qual deseja implantar na sua cidade com os estudantes do ensino fundamental como é em São José dos Pinhais, mas de forma diferenciada, pois Juranda localizada no chamado Centro Ocidental Paranaense, tem aproximadamente 8.000 habitantes e apenas seis escolas de ensino fundamental e médio. A idéia do prof. Molina é criar uma única Câmara de Vereadores mirins na cidade devido ao pequeno número de alunos.

Na Câmara Municipal de Juranda, explicou o visitante, foi implantado este ano o “Projeto Escola na Câmara”, onde são convidados todos os alunos e a comunidade para participar das sessões, e os mais assíduos serão premiados com um visita a Câmara Municipal de vereadores de Curitiba e a Assembléia Legislativa, totalizando 30 alunos e 10 membros da municipalidade. O prof. Molina diz “é importante incentivar a população ir as sessões e conhecer as necessidades do município, bem como as melhorias realizadas na cidade”. Ele acrescenta que com o programa “Câmara Mirim” os alunos poderão atuar diretamente com suas ações políticas.



Ao término da visita ele parabenizou os idealizadores do programa e o comprometimento de todos para a realização do Vereador Mirim, e finaliza ressaltando que a Câmara de São José dos Pinhais é exemplo pela iniciativa e pela forma que desempenha a atividade.

Caroline Sbrissia


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais