Presidente da Fecomércio anuncia sede do Senac e Sesc em São José dos Pinhais
06-12-2011 18:59

Darci Piana compareceu a Câmara Municipal para pedir a aprovação dos vereadores.

A Câmara Municipal recebeu, na sessão ordinária desta terça-feira (06), o prefeito Ivan Rodrigues e o presidente da Federação do Comércio do Paraná, Darci Piana. As autoridades apresentaram aos vereadores o projeto que pretende implantar, em São José dos Pinhais, uma sede do Senac e Sesc.

Após explanar acerca dos trabalhos realizados pelo Sesc e Senac no Paraná, Darci Piana falou a respeito do projeto de construção das unidades. Segundo ele, a proposta é edificar as sedes em terreno da prefeitura, localizado onde atualmente encontra-se o clube Aliança. “Essa é uma discussão que não vem de hoje, é um processo que já estamos discutindo com a prefeitura há alguns meses. Peço o apoio dos vereadores para que analisem e aprovem este projeto, que vem em benefício a toda população do município”.

Para o prefeito Ivan Rodrigues a presença do Sesc/Senac é fundamental para o desenvolvimento de qualquer cidade. “Sei que todos os vereadores têm consciência da seriedade do trabalho que o sistema “S” desenvolve, contribuindo em aspectos como formação profissional, assistência social, esporte e lazer, entre outros”, afirmou.

Os vereadores aprovaram a iniciativa e declararam apoiar o projeto. “Tenho certeza que irá trazer muitos benefícios para São José dos Pinhais, qualificando a mão de obra. Parabenizo a atitude e acredito que todos os vereadores votarão a favor do projeto”, declarou Toninho da Anderson (PSD).

A Câmara Municipal vêm solicitando, desde 2009, através de indicações, a construção de uma sede do Sesc/Senac em São José dos Pinhais. Já apresentaram pedidos, neste sentido, os vereadores Carlos Machado (PSDB), professor Walder Mulbak (PSD), Carlos de Castro (PSD) e Lúcia Stoco (PSD).

Sesc/Senac

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, tem como missão educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo. Promove, há mais de 65 anos, o crescimento profissional e pessoal de milhões de brasileiros, através de uma vasta programação de cursos em diversas áreas de atuação. Está presente em todos os estados do Brasil e já prestou mais de 53 milhões de atendimentos.

Já o Sesc – Serviço Social do Comércio, é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, mantida e administrada por empresários do comércio. A ação educativa, uma das características básicas do trabalho institucional, está presente direta ou indiretamente em todas as atividades desenvolvidas nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer, esporte e ação social.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais