Primeiro semestre legislativo tem saldo positivo
26-07-2004 19:35

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais encerra os trabalhos legislativos deste primeiro semestre com números altamente satisfatórios. Para o presidente do órgão, vereador Cezar Franco (PP), além dos trabalhos realizados em plenário pelos vereadores, o legislativo vem alcançando seu objetivo maior, que é de tornar aquela Casa de Leis a mais democrática possível, principalmente no que se refere a participação popular.
Com referência aos trabalhos em plenário, desde fevereiro até 29 de junho, foram efetuadas 808 Indicações, todas propondo melhorias nas mais diversas áreas de atuação como saúde, segurança pública, educação, obras públicas, entre outras; e 114 Requerimentos, tratando desde pedidos de informações, como propondo votos de louvor e solicitando a presença de autoridades para prestarem esclarecimentos junto ao poder Legislativo. Também, neste período, foram aprovadas 64 Leis, 4 Leis Complementares, 88 Decretos Legislativos e 2 Resoluções. Estes últimos sofreram análises e pareceres das Comissões Permanentes da Câmara Municipal.
Esta legislatura, segundo Cezar Franco, vem sendo marcada pelo dinamismo e a implantação de Programas, visando o bem estar e a melhoria da qualidade de vida dos são-joseenses, além de buscar uma maior integração entre a Câmara e a comunidade. Os vereadores tem se sobressaídos, também, na forma de estarem sempre atentos aos atos do poder Executivo e de outros órgãos governamentais, principalmente, àqueles cujas atividades afetam diretamente a vida dos cidadãos.
O presidente da Câmara lembra ainda que, apesar do recesso parlamentar, as atividades administrativas do órgão continuam normalmente, inclusive dando andamento aos programas Vereador Mirim, Visitas Orientadas e Fala Cidadão. “Também os espaços físicos da Câmara continuarão a serem cedidos durante este mês de julho para os órgãos governamentais ou outras entidades organizadas da sociedade”, acrescentou Cezar Franco.
Durante o mês de julho os vereadores também continuarão com seus gabinetes abertos para atender os seus eleitores, além das atividades políticas junto a comunidade e, ainda, atentos a administração do Município.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais