Professor Abelino e Doutor Ido verificam denúncias na saúde pública
13-02-2014 15:22

Os vereadores Professor Abelino e Doutor Ido visitaram, na tarde dessa quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde e reuniram-se com o secretário Brasílio de Castro. O objetivo era verificar denúncias recebidas de usuários de que não haveria instrumentos para realização de cesarianas no hospital São José.

De acordo com Abelino, uma moradora do Guatupê, com 42 semanas de gravidez e sem dilatação suficiente para parto natural teria sido mandada para casa sem atendimento pela falta de instrumentos para realização da cirurgia. “Queremos saber até onde essa informação é verdade. Por isso viemos conversar diretamente com o secretário para verificar a real situação, pois se a informação proceder, uma atitude urgente deve ser tomada” disse o vereador.

Na ocasião, Brasílio entrou em contato com a diretoria do hospital e constatou que não há falta de equipamentos, mas sim, excesso de casos complicados sendo tratados. “Em relação aos partos, temos que manter a porcentagem de procedimentos naturais determinados pelo governo sem que isso prejudique o feto e a mãe”, explicou o secretário. Ele também informou que a UTI neonatal foi ampliada e que, em breve, serão contratados novos pediatras. “Queremos, em 2014, evoluir com o que já temos”, finalizou.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais