Programa Fala Cidadão recebe sugestões de moradores do Guatupê
11-06-2012 18:39

Pesquisa é realizada no maior colégio da região

O Programa Fala Cidadão, da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, está sendo realizado na região norte do município. As urnas foram instaladas no pátio do Colégio Estadual Guatupê para que os moradores possam dar suas sugestões de melhorias.

O programa faz parte da Escola de Cidadania da Câmara e é um instrumento permanente de participação popular em que as urnas itinerantes são instaladas em locais de fácil acesso público. É um canal de comunicação entre o Legislativo e a sociedade, que pode expor sugestões, críticas e denúncias. “A participação tem sido expressiva, alunos, pais e demais membros da comunidade estão contribuindo com a pesquisa”, conta a coordenadora da Escola de Cidadania, Teresinha do Rosário.

O resultado obtido através do questionário e das sugestões serão analisados pela escola e pelos alunos participantes do programa Vereador Mirim, para que possam transformarem-se, posteriormente, em indicações ao Executivo. As urnas continuam instaladas no Colégio Guatupê até a próxima semana. Os colégios interessados em participar do Fala Cidadão podem entrar em contato com a Câmara através do telefone 3299-6595.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais