Programa Vereador Mirim da Câmara Municipal
15-04-2005 19:26

Neste mês começaram as primeiras atividades do pleito de 2005, com a seleção dos novos candidatos

Implantado em 2003, pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais, o programa “Vereador Mirim”, vem chamando a atenção de pessoas das mais diferentes regiões do país, principalmente daquelas que acessam o site do órgão.
Nesta semana, um estudante do curso de Sociologia Política , do Estado da Bahia, Marcelo Santana, se interessou e está solicitando informações a respeito do desenvolvimento do programa, uma vez que o mesmo visa a formação de cidadãos ativos e conscientes e, num futuro próximo, preparados para o exercício pleno da cidadania.
O programa Vereador Mirim abrange alunos da 5º a 8º séries do Ensino Fundamental e Médio e prevê a criação de uma Câmara Municipal Mirim em cada estabelecimento escolar. Ali são desenvolvidos os mesmos trabalhos e atividades da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, proporcionando aos alunos a vivência Legislativa.
O programa, segundo o presidente do legislativo são-joseense, vereador professor Assis Manoel Pereira, já está consolidado e implantado em 11 estabelecimentos de ensino do município. “Neste mês começaram o pleito de 2005, e o número de candidatos a vereadores mirins ultrapassou as expectativas, sinal do sucesso do mesmo junto às escolas”.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais