Programa Vereador Mirim divulga os novos eleitos
26-06-2007 20:00

Cada escola participante do programa elegeu nove candidatos, num total de 126 vereadores mirins.



As eleições que elegeram os novos vereadores mirins de São José dos Pinhais para o biênio julho/2007 a julho/2009 aconteceram na última sexta-feira (22), nas dependências das 14 instituições de ensino participantes – Câmaras Mirins. O pleito, que contou com o total apoio do Tribunal Regional Eleitoral, foi considerado um sucesso pelo presidente do Legislativo são-joseense, vereador prof. Assis Manoel Pereira, que acompanhou de perto todo o processo eleitoral.

O acontecimento chamou a atenção dos meios de comunicação, sendo destaque nas emissoras de televisão Canal 21 e TV Educativa, as quais estiveram presentes durante o transcurso das eleições. Neste ano, o evento envolveu um universo de 17 mil estudantes e teve a utilização de urnas eletrônicas com a participação de 531 mesários, os quais foram treinados pelo TRE para esse dia, a exemplo de anos anteriores.

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Assis Manoel Pereira, o desenvolvimento do programa Vereador Mirim é importante, pois está preparando o cidadão e o político do futuro, além dos jovens aprenderem o exercício da cidadania.

No total, 607 alunos são-joseenses foram candidatos para ocuparem as 126 vagas de vereador mirim. Cada instituição de ensino participante do programa elegeu nove candidatos. A diplomação dos vereadores mirins eleitos, pelo Tribunal Regional Eleitoral, acontecerá no próximo dia 27 de julho, às 14h, em solenidade especial a ser realizada na Câmara Municipal.

Para os estudantes que participaram do acontecimento como mesários, a experiência foi inédita e considerada por eles de grande importância para o futuro. Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Assis Manoel Pereira, o TRE poderá contar com aprendizado destes estudantes nas futuras eleições oficiais. Confira os nomes dos vereadores mirins eleitos acessando o site www.cmsjp.com.br.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais