Projeto Ecoviver foi apresentado na Câmara de Vereadores
23-08-2010 17:17

De iniciativa da Ecorodovias, o projeto é desenvolvido em parcerias com os municípios

O presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis Manoel Pereira, juntamente com os vereadores Walder Mulbak e Mari Temperasso, participou do evento promovido pela Ecorodovias realizado na última sexta-feira (20) no plenário principal do Poder Legislativo, para apresentar o Projeto Ecoviver.

O projeto Ecoviver foi criado em 2006 para promover a conscientização ambiental, estimulando o interesse de crianças e adolescentes para preservação do meio ambiente. Também envolve educadores, protagonistas e multiplicadores em relação ao problema do acúmulo e da geração do lixo – e de como é possível diminuir o impacto destrutivo dos resíduos.

Com foco na comunidade escolar, o projeto busca a integração e participação das secretarias de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Turismo e Saúde, entre outras, para que ações conjuntas e sinérgicas possibilitem aos municípios equacionar um dos grandes problemas mundiais relacionados ao meio ambiente: o acumulo e o descarte inadequado do lixo.

Atualmente o projeto Ecoviver é desenvolvido em vários municípios de diversos estados com a realização de oficinas e mostras, transformando resíduos sólidos em expressões artísticas. Do evento, promovido na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, participaram autoridades municipais ligadas as secretarias envolvidas no projeto, além de convidados de outras cidades próximas.


Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais