PT de São José dos Pinhais comemora Dia da Mulher
30-03-2009 20:27

Debate com o tema Mulher e Mídia e campanha de combate a violência marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher pelo PT de São José dos Pinhais

A Secretaria das Mulheres do PT de São José dos Pinhais, o mandato do vereador Bira do Banco, a APP Sindicato Metropolitano Sul o e a Secretaria de Mulheres da CUT- PR, organizaram no dia 28 de março , dois eventos para marcar Dia Internacional da Mulher.

Durante a manhã foi instalada uma barraca na rua XV de Novembro, local com grande circulação de pessoas, onde foram distribuídas cartilhas elaboradas pela CUT PR sobre a Lei Maria da Penha, da campanha do combate a violência contra a mulher, além de outros materiais informativos sobre direitos da mulheres e balões para as crianças. “Este ano inovamos e tivemos uma boa acolhida.As mulheres mostravam interesse e pediam mais uma cartilha para entregar a uma parente,
amiga, vizinha ou colega de trabalho”, declara Joíra Maria Gadens, ex-secretária municipal da mulher do PT e integrante do setorial de mulheres do PT.



Na continuidade das atividades em comemoração ao Dia da Mulher, foi realizado um Café Debate na Câmara Municipal de São José dos Pinhais. . O tema tratado foi Mulher e Mídia e teve a participação de Eliana dos Santos, Secretária da Mulher da CUT PR, Chrisciane Rosa Branco, da Rede de Mulheres Negras do Paraná, Lirani Maria Franco, vereadora da Fazenda Rio Grande e Durce R.Figueiredo, jornalista.

Este evento reuniu aproximadamente cem pessoas entre filiadas, simpatizantes, autoridades do PT e contou ainda com a presença de vereadoras e convidadas de outros partidos. Mulheres de diversas regiões da cidade se deslocaram de suas residências para participar desta atividade dedicada à elas.

“Para combater a violência e a discriminação contra a mulher é preciso a mobilização de toda a sociedade, e neste debate incluir a mídia. Hoje observamos que a mídia impõe padrões estéticos, perpetua a idéia de que a realização feminina só vem com o casamento e dita regras de comportamento. Portanto, mulher e mídia é um tema que merece nossa reflexão e nosso acompanhamento”, explica Durce Figueiredo.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais