Readequamento do Plano Diretor agrada classe empresarial
28-09-2005 20:54

Com o objetivo de buscar maiores subsídios, visando uma votação consciente das alterações propostas pelo poder Executivo ao plano diretor do município, estiveram reunidos nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal, vereadores, entidades de classe e técnicos do IDU – Instituto de Desenvolvimento Urbano. Para o presidente do Legislativo, vereador prof. Assis Manoel Pereira, este encontro pode propiciar a discussão de pontos a serem mudados na lei de uso e ocupação do solo (integrante do plano diretor), que estavam causando transtornos aos empresários já instalados no município.
Ainda, de acordo com o prof. Assis Manoel Pereira, as explicações dadas pelo diretor do IDU, Luis Carlos Berti, bem como pelas técnicas do órgão, e a confirmação dos representantes da área empresarial de que as alterações propostas vêem de encontro as suas reivindicações em quase 90%, facilita a análise do projeto pelos vereadores, que terão maior embasamento na hora da votação. As alterações foram principalmente na ampliação de instalação de atividades comerciais, empresariais e industriais em regiões não permitidas anteriormente pelo plano aprovado, mas onde já existem essas atividades há muitos anos, como por exemplo, na região do Afonso Penha. Também serão efetuadas mudanças no sistema viário, entre outras.
Estiveram presentes na reunião, com membros do IDU, os vereadores prof. Assis Manoel Pereira, Carlos de Castro, José Vieira, Tarcisio Klettemberg, Walder Mulback, Joel Almeida, Jairo Melo, Ailton Fenemê, Marcos da Vidofer e a vereadora Lucia Stoco, além do presidente da ACIAP, Júlio César Canestraro, juntamente com Luiz Scarpin e representantes da FIEP, além da comunidade em geral.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais