São josé dos Pinhais terá um Centro de Detenção Provisória
11-11-2004 18:07

A construção do Centro de Detenção Provisória ( CDP) em São José dos Pinhais foi aprovado em primeiro e segundo turno pelo legislativo municipal. O projeto de Lei 430/2004, que dispõe sob a alteração da Lei Municipal nº 29, de 19 de maio – Zoneamento na Unidade Territorial de Planejamento, UTP, do Rio Itaqui: lei que legaliza a construção do CDP, foi confirmada por 12 votos favoráveis a cinco contrários.
Durante a sessão ordinária os vereadores puderam expor suas opiniões sobre o assunto. Segundo os vereadores contrários a construção do CDP Mercedes Uba e Marcos da Vidofer, a obra não deveria ter vindo para São José dos Pinhais pois virão bandidos de todo o Estado e a capacidade de 900 presos logo irá supera a três mil tonando-se uma bomba relógio.
Para os vereadores Nedson Karam, Carlos de Castro e Toninho da Farmácia, que também votaram contrário a obra, o problema não é a construção, mas o local pois segundo eles está obra deveria ser realizada em um lugar mais retirado do município.
Já de acordo com os vereadores Carlos Machado, Joel Almeida e José Vieira, a segurança deve ser o principal objetivo na discussão sobre o “ Cadeião”. “ Ninguém quer ter um CDP na cidade, mas precisamos fazer nossa parte”, afirma o vereador Vieira.
Apesar de opiniões divergentes, todos os vereadores concordaram que não é somente construir um CDP que o problema de segurança no município vão ser solucionado, é necessário que o Governo cumpra sua promessa de campanha que afirmava melhorar e investir em Segurança.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais