Secretária da Educação atende pedidos do vereador professor Walder Mulbak
25-03-2010 18:05

Reunido, nessa quarta-feira, 25, com a secretária Municipal de Educação, Tânia Galvão, o vereador professor Walder Mulbak fez uma série de solicitações visando melhorias na Escola Ananias Antônio Mauad, que há muitos anos necessita de reparos em sua estrutura física. Acompanharam o vereador a diretora da referida Escola, Mairy Ruth Reis Molina e o presidente da APM, Marcos Roberto Svieck.

“Desde que assumi como vereador venho alertando sobre problemas naquela escola, principalmente quanto ao telhado, que por ser muito antigo está com várias telhas quebradas e o forro tomado pelo cupim, prejudicando as crianças que lá estudam”, falou Walder.
Ainda, segundo ele, a Secretária se sensibilizou com o problema e se comprometeu a resolvê-lo no menor tempo possível, inclusive já autorizando o uso do fundo rotativo daquele estabelecimento de ensino. Os recursos são para contratar um profissional, que irá realizar o trabalho de reparo no telhado, e a compra de uma rede de náilon para a quadra de jogos, evitando assim que bolas sejam arremessadas em direção a cobertura da escola.

Na ocasião a Secretária, que assumiu o cargo recentemente, disse que está agendando visitas nas mais de 100 escolas municipais, com o objetivo de verificar as que mais necessitam de reformas. Devido ao interesse da responsável pela pasta da Educação, o vereador Walder aproveitou para sugerir que Tânia Galvão marque reuniões também com as APMs , para ouvir os pais dos estudantes quanto as suas reivindicações. Ainda, foi pedido por Ele, que a secretaria volte a se aproximar dos diretores das escolas, o que não vinha acontecendo.

Outros assuntos tratados na reunião foram a respeito do CMEI Ivone Nester Ravaglio. Esse CMEI teve os fios de luz roubados, ficando sem iluminação na parte externa e prejudicada a interna. Outro problema levantado é da necessidade da secretaria solicitar a instalação de uma lombada em frente ao mesmo, visando evitar acidentes com as crianças. Nesses dois pontos, a Secretária Tânia já tomou as providências.

O vereador sugeriu ainda, a abertura das escolas para a comunidade nos finais de semana, com o objetivo de diminuir o vandalismo e criar laços mais fortes com a comunidade. “A APM teria que estar engajada e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer auxiliaria na organização e criação do projeto”, acrescentou. Quanto ao assunto a Secretária propôs então a criação de pequenos grupos de discussões para fazer projetos e levar para os diretores das escolas analisarem.


Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais