Sindicato Rural de São José dos Pinhais comemora 40 anos e é homenageado pela Câmara de Vereadores
02-10-2009 12:58

Em reconhecimento ao importante trabalho do Sindicato Rural de São José dos Pinhais na defesa e desenvolvimento dos produtores agrícolas do município, a Câmara de Vereadores homenageou a entidade, pela passagem de seus 40 anos de fundação, em sessão solene realizada na noite dessa quarta-feira, 30.

A homenagem foi feita com a entrega de Diplomas de Reconhecimento e Votos de Louvor ao Sindicato Rural, ao presidente Paulo Ricardo da Nova e ex-presidentes do órgão: Antonio Singer (in memorian), Diorgenes Ferreira de Paula, Antonio Zem e Mauricio Valenga.

A solenidade, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis Manoel Pereira, contou com as presenças do vice-prefeito de São José dos Pinhais, Jairo Melo, do secretário Municipal Interino da Agricultura, Leone Leal, do deputado Estadual, Francisco Buhrer, do diretor Secretário da Federação de Agricultura do Estado do Paraná-FAEP, Livaldo Gemin e do vereador Walder Mulbak, como orador oficial do evento.

Também prestigiaram o acontecimento os vereadores Ailton Fenemê e Mari Temperasso, além do assessor do deputado Federal Luiz Carlos Setim, Carlos Pereira, o ex-prefeito Leopoldo Meyer, na ocasião representando o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o ex-secretário Municipal de Agricultura, Osmar Foggiatto, bem como produtores rurais do município e membros da sociedade sãojoseense.

O vereador Walder Mulbak, como orador oficial do evento, relembrou a história de fundação do Sindicato, sua importância e trajetória, salientando ainda a honrosa profissão dos agricultores, os quais produzem alimentos que sustentam a todas as demais categorias de profissionais, embora, muitas vezes, sejam pouco reconhecidos e respeitados pelos governantes. “Apesar das dificuldades o Sindicato continua lutando na defesa dos interesses da categoria, que sustenta toda a base social, econômica e política desse nosso imenso Brasil”, acrescentou.

A inegável importância do produtor rural para a economia e desenvolvimento de São José dos Pinhais e também para o país, foi ressaltada pelos demais oradores que, ainda, destacaram a contribuição do Sindicato Rural para o aprimoramento técnico dos agricultores sãojoseenses e na sua luta de melhorias para os mesmos.
Falando em nome do Sindicato Rural, Paulo Ricardo da Nova comentou sobre a responsabilidade que é dirigir a entidade, dando continuidade ao trabalho dos ex-presidentes, que muito fizeram pelo órgão. Hoje, na sua opinião, o maior desafio é acompanhar as Leis e Normativas que de forma constante são criadas, algumas beneficiando e outras não. “Outro desafio constante é prepararmos os agricultores e seus filhos para novos tempos”.

Encerrando, Paulo da Nova fez questão de agradecer o trabalho dos funcionários e dos médicos, bem como o apoio constante da Faep e do Senar (Serviço Nacional de Apredizagem Rural), os quais são responsáveis pela história de sucesso do Sindicato.

Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais