Tadeu Camargo demonstra indignação por obras nas saídas do município
21-02-2014 18:20

Quem mora ou vem a São José dos Pinhais diariamente tem sofrido, nas últimas semanas, com o os engarrafamentos causados pelas obras nas Avenidas Comendador Franco e Marechal Floriano. Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quinta-feira (20), o vereador Tadeu Camargo falou sobre os transtornos causados à comunidade.

Para Tadeu, a morosidade dos trabalhos realizados nas pistas é um descaso e falta de respeito com o contribuinte. “Além do congestionamento que se forma no Contorno Sul, agora a população tem que suportar mais essas obras morosas”, disse. Para o vereador, houve falta de planejamento estratégico por parte dos engenheiros responsáveis. “Se alguém precisar se deslocar para Curitiba num caso de urgência acabará morrendo no meio do caminho, pois não há saídas transitáveis. Além disso, percebemos que, em alguns trechos, a rodovia está bloqueada mesmo sem trabalhadores no local”.

Com o objetivo de representar a comunidade atingida pelo problema perante as empresas responsáveis e prefeitura de Curitiba, Tadeu sugeriu a elaboração de moção de repúdio à incompetência dos envolvidos. Ainda, de acordo com ele, tais problemas devem-se à falta de preparo financeiro e tecnológico do país para receber um evento do porte da Copa do Mundo. “Não sou contra o mundial, mas sou adverso à necessidade de sua realização no Brasil. Precisamos sim, investir em saúde, educação e segurança”, finalizou. A previsão de término das obras é maio deste ano.

Fez uso da palavra para manifestar seu apoio ao discurso do vereador, o primeiro secretário da Casa, Professor Marcelo. Segundo ele, não há desculpas para tamanha incapacidade. “Empresas estão ganhando milhões com essas obras e é uma vergonha sua falta de respeito com as pessoas. Por isso tais empresas devem ser penalizadas pelo descaso com a população”, disse Marcelo que também lembrou que uma das funções dos vereadores é cobrar soluções aos problemas apresentados.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais