Tarde de Homenagens é realizada na Câmara Municipal
07-10-2005 13:41


O Poder Legislativo também foi palco de manifestações de vereadores em favor do desarmamento e por melhorias na educação

A tarde desta quinta-feira, 06, foi motivo de alegria para toda a corporação de Bombeiros de São José dos Pinhais, como também, para Erica Deolinda Osterloh, Aurora Girardi e o médico Marcelo Sech. A razão foi a homenagem concedida pela Câmara Municipal a todos, por proposição do vereador prof. Walder Mulbak, através da entrega de Diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento, pelos relevantes serviços prestados em prol da comunidade são-joseense.
Na oportunidade, o vereador proponente
fez questão de falar um pouco do trabalho desenvolvido por cada um dos homenageados. A respeito do Corpo de Bombeiros ele ressaltou “os esforços de praças, oficiais e civis, para alicerçar uma história de respeito ao público e de amor e solidariedade nos inúmeros serviços prestados, tornando essa corporação numa das mais conceituadas do País”, comentou. Recebeu o diploma em nome do Corpo de Bombeiros, o Tenente Coronel Donatelo.
Quanto a homenageada Erica, o professor Walder enalteceu a sua grande contribuição para o desenvolvimento do Turismo no município, entre outras atividades de relevância. Já Aurora Girardi, segundo o vereador, ela merece a homenagem pelo trabalho que vem realizando como diretora do Departamento de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de São José dos Pinhais, onde, não tem medido esforços para ampliar cada vez mais esse segmento econômico, tão importante para a comunidade rural como urbana. “O médico Marcelo Sech, além de excelente profissional e com especialização em Cirurgia Geral e ainda vários trabalhos publicados, vem se destacando como Coordenador Municipal de Atenção às Urgências deste município, onde também não tem lhe faltado competência, atendimento de qualidade e a atenção para com aqueles que necessitam de seus serviços”, afirmou Walder Mulbak ao encerrar as homenagens.


Manifestações


Durante a sessão ordinária do Legislativo, também fizeram uso da tribuna os vereadores Jairo Melo e Marcos da Vidofer. O tema abordado por Jairo Melo foi a respeito do referendo do dia 23 próximo, quando a população irá se manifestar se é favor ou não da proibição de vendas de armas de fogo e munição no Brasil. Na oportunidade aquele vereador, após uma longa explanação, inclusive apresentando vários dados demonstrando os benefícios da proibição da comercialização de armas de fogo, se manifestou pedindo às pessoas que votem pelo SIM a vida. “Sou também um homem público, representante legal de nossa população e tenho o dever e a coragem de me posicionar sobre o assunto. Sou um homem de PAZ....” acrescentou. O vereador Marcos da Vidofer, em sua fala, relatou os problemas enfrentados por alunos, professores e diretores do Colégio Municipal Eugênia Talamini, agravados ontem, por ocasião do temporal registrado no município, quando as dependências daquela escola foram alagadas. Com um discurso de oposição, Marcos falou da falta de investimentos na área da educação, apesar dos recursos aprovados pela Câmara Municipal. Também cobrou outras promessas de campanha, como a construção do Hospital Municipal. Estiveram presentes a sessão, pais, alunos e membros daquela escola, os quais se manifestaram através de cartazes pedindo providências para melhorar a infra-estrutura daquele estabelecimento de ensino. Em resposta aos manifestantes, o vereador professor Walder Mulbak, membro da Comissão de Educação junto ao Legislativo, disse que estará em visita (no dia de hoje – sexta-feira) aquela escola para tomar conhecimento dos problemas existentes, visando posterior encaminhamento das reivindicações ao Poder Executivo.

* Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais