Transporte coletivo é tema principal da primeira sessão após recesso
02-08-2011 19:17

Vereadores defendem volta das linhas diretas ligando área rural ao centro.

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, após recesso legislativo, realizou-se nesta terça-feira (02). Vários vereadores fizeram uso da palavra para comentar a audiência pública realizada pela prefeitura na noite dessa segunda-feira (01), que tinha como tema principal o sistema de transporte coletivo do município.

O vereador professor Walder Mulbak (DEM), usou da palavra em tribuna para chamar atenção do Poder Executivo aos pedidos dos legisladores. “Peço para que os secretários nos consultem antes de tomar importantes decisões, pois os vereadores estão mais próximos da população e a representam”, explicou. Walder também aproveitou a ocasião para destacar suas indicações solicitando asfaltamento em diversas ruas da cidade. Tais pedidos vêm acompanhados de abaixo-assinados dos moradores.

Vários vereadores apoiaram Walder em relação as suas participações em tomadas de decisões. “Problemas, como a insatisfação da população com o transporte coletivo, poderiam ser amenizados se os vereadores fossem ouvidos”, reclamou Carlos Machado (PSDB). O vereador pediu ao prefeito que reveja a situação, pois, segundo ele, 27 mil pessoas da área rural estão sofrendo sem as linhas diretas. Além disso, Machado fez um alerta em relação às empresas de ônibus. “As empresas não têm infraestrutura e o atendimento é péssimo. Parabenizo o executivo por ter aberto nova licitação”. Também fizeram uso da palavra, para fazer o mesmo pedido, os vereadores Onildo (PT) e Fenemê (PSDB).

Além disso, foram discutidos, na ocasião, assuntos como segurança pública, saúde e incentivo ao esporte. Nessa primeira sessão foram apresentadas 36 indicações e um requerimento. O vereador Onildo pediu vistas ao único projeto em pauta, que proíbe a utilização de telefones celulares no interior de estabelecimentos bancários. O projeto será votado nas próximas sessões.



Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais