TRE apóia o programa Vereador Mirim
19-06-2007 20:34

Desembargador Telmo Cherem recebe livro sobre os 150 anos da Câmara Municipal


Urnas eletrônicas usadas em eleições oficiais serão utilizadas nas eleições para vereador mirim, nesta sexta-feira.

O presidente do Legislativo, professor Assis Manoel Pereira, acompanhado pelo vice-presidente do órgão, professor Walder Mulbak e pelo coordenador do programa Vereador Mirim, professor Luis Carlos Marques, esteve nesta segunda-feira em visita ao desembargador Telmo Cherem, onde agradeceu o apoio recebido pelo TRE no desenvolvimento do programa.
Na ocasião o presidente entregou ao desembargador o livro 150 anos da Câmara Municipal, escrito pela historiadora são-joseense Maria Angélica Marochi, que fala sobre o histórico da instituição. O coordenador do programa também entregou documentos sobre as atividades já realizadas.

Mesários/Eleições

Um total de 531 estudantes das 14 escolas participantes estiveram na semana passada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, com sede em Curitiba, onde foram treinados para atuarem como mesários na próxima sexta-feira (22), data em que serão realizadas as eleições nas quais serão eleitos os vereadores mirins para o biênio junho/2007 a junho/2009. Cada escola elegerá nove vereadores mirins.
Hoje, às 14h, no Tribunal Regional Eleitoral de São José dos Pinhais, acontece a cerimônia de lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições. A diplomação dos candidatos eleitos ocorrerá em julho, no plenário da Câmara Municipal e com a presença de autoridades são-joseenses.
O programa vereador mirim de São José dos Pinhais é referência para outros municípios. Neste ano o programa completa 4 anos de atividade.

Jornalista: Franciele Ulson

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais