Tribunal de Contas abre palestras sobre Gestão Pessoal na Administração Pública em São José dos Pinhais
08-10-2003 20:50

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná, em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, deu início no dia 08 de outubro, terça-feira, no Hotel Saint Germain, ao Curso de Gestão Pessoal na Administração Pública.
O objetivo do curso é esclarecer técnicos municipais quanto aos procedimentos relativos à gestão de pessoal no município e também apresentar o Sistema de Informações Municipais.
Estiveram presentes no evento o prefeito Luiz Carlos Setim; o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Henrique Naigeboren; o presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Cezar Franco; a assessora jurídica do Tribunal de Contas do Paraná, Cássia Mombeli; o secretário da Administração, Adir Marochi; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Pedro Setenareski; e o Chefe de Gabinete, Giovani de Souza.
Para o primeiro dia a programação das atividades foi a seguinte: palestras sobre Plano de Cargos e Salários, Formas de Ingresso no Serviço Público e Acumulação de Cargos, Empregos e Funções. Após o almoço, Orientação Jurisprudencial do Tribunal de Contas e Avaliação de Desempenho, entre outras.
Para o segundo dia (09/10), a partir das 9h, a programação prevê a transferência de informações sobre Atos de Pessoal, Previdência Social, Normas Gerais de Atuária, Aposentadorias e Pensões, entre outras.




Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais