Usuários do transporte coletivo apresentam reivindicações e pedem apoio aos vereadores
04-12-2015 15:38

Há vários meses os usuários do transporte coletivo de São José dos Pinhais têm sofrido com as mudanças impostas pelas empresas e Comec, desde a retirada de cobradores e pagamento da passagem em dinheiro até a desintegração de terminais e extinção de várias linhas. Por esses motivos, uma comissão representante dos usuários apresentou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quinta-feira (03), várias reivindicações, solicitando apoio aos vereadores para atingirem seus objetivos.

Fez uso da palavra em nome dos demais, o senhor Ricardo Garcia. “As políticas adotadas recentemente não trazem benefício algum aos usuários, apenas prejuízos para a cidade como um todo. Se não trabalharmos desde já pela integração e real utilidade do transporte público, teremos que enfrentar vários problemas num futuro próximo”, disse. Ricardo também apresentou a pauta de objetivos, entre eles o recebimento de dinheiro como forma de pagamento em todas as linhas; integração das linhas metropolitanas; audiências públicas para aprovação de mudanças; ampliação de número de fiscais da prefeitura e mais segurança.

O presidente da Câmara, vereador Sylvio Monteiro, colocou a Casa à disposição e afirmou já ter enviado ofício à prefeitura solicitando respostas quanto ao transporte coletivo. Já o vereador Aílton Fenemê sugeriu a imediata abertura de uma CPI para investigar o caso. “Vou entrar com um requerimento, pois esse é um pedido do povo que não aguenta mais. Não é possível estar com o dinheiro no bolso e não poder pegar o ônibus. Também temos que ir à luta pela integração total das linhas”, disse Fenemê, pedindo ainda, uma audiência com o governador do estado para tentar resolver o problema.

Para o vereador Leandro da Nifer o principal problema é o descaso com que o poder público tem lidado com a situação. “Essa Casa tem a obrigação de se posicionar, somos adeptos às manifestações que trarão benefícios aos usuários, por isso, também sou favorável à abertura de uma CPI”, explicou. O vereador Gastão Vosgerau pediu clareza e organização para que a população alcance o resultado esperado. “Os assuntos relacionados ao transporte coletivo estão sendo misturados. Temos que pautar cada um deles em separado para sabermos aonde e quem devemos cobrar”, disse ele, finalizando o debate.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04.12.2015

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais