VEREADOR AURO LUIS DESTACA INICIATIVA DA ASMOVIQ POR MAIS SEGURANÇA PÚBLICA
11-03-2004 19:34

O vereador Auro Luis (PSDB), na sessão ordinária da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, no dia 17, fez uso da tribuna para enaltecer o trabalho da Associação de Moradores da Vila Quississana - ASMOVIQ, pela iniciativa de promover a festa do “Dia do Bairro” e apresentar o projeto “Vizinho Solidário”. A idéia desse projeto, lançado no dia 15 de fevereiro, é minimizar a falta de segurança pública na comunidade atendida pela associação.
Para o vereador, idéias como essa devem ser levadas para outras localidade do município, para que cada bairro também tenha o seu dia de festa e de implantação do projeto “Vizinho Solidário”. “A partir do momento que as pessoas começam a se conhecer melhor, torna-se possível tomar conhecer também os elementos que estão à margem da Lei. Assim, medidas podem ser tomadas para coibir a ação desses marginais”, afirmou Auro Luis.
O panfleto distribuído pela ASMOVIQ, com linguagem bastante simples, serve de motivos para reflexão. Em seus dizeres: Você conhece o seu vizinho? Sabe com quem seu filho está agora? Sabe com que você está saindo? - Pense Bem, para não se enganar, faz com que o leitor realmente reflita. O vereador Auro Luis frisou também que a participação da população são-joseense, com apresentação de novas idéias e atitudes, em muito poderá contribuir para a diminuição da violência e da falta de segurança em São José dos Pinhais.
O presidente Lula, da FEMAN, participou da reunião de implantação do projeto “Vizinho Solidário”, e diz que pretende levá-lo aos demais bairros filiados à entidade.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais