Vereador Carlos Machado pede melhorias para área rural
09-11-2010 16:55

Os bairros Roça Velha, Inhava e Colônia Malhada poderão ser beneficiados


O vereador Carlos Machado (PSDB) apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (09), indicações importantes que solicitam ao Executivo melhorias para os bairros da área rural de São José dos Pinhais.

Para a região da Roça Velha Carlos Machado solicitou, ao Executivo, a realização de um projeto de inclusão digital no bairro. Segundo o vereador, o objetivo do projeto é integrar a comunidade com a tecnologia, além de atender aos pedidos, principalmente dos jovens do local. “Este é um importante método de ensino que auxilia na comunicação e aprendizagem das pessoas, queremos inseri-lo também nas áreas mais afastadas do município” declarou Machado.

Também atendendo a pedidos da população da Roça Velha, o vereador pediu a construção de uma Praça de Esportes, composta de quadra esportiva, pista para caminhada, equipamento para ginástica e parque infantil. De acordo com os moradores não há, no bairro, nenhum local adequado para lazer e prática de exercícios físicos.

Já para a região do Inhava, Carlos Machado apresentou indicação direcionada a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) para que seja feita rede de água na Rua Antônio Greboge, próxima a BR 376. Atualmente na localidade residem mais de 50 famílias que não possuem água tratada para seu consumo diário.

Devido ao grande número de crianças que residem na região da Colônia Malhada e que necessitam de creches para que os pais possam trabalhar, o vereador reiterou o pedido de implantação de um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) no bairro. “Esses pedidos são para melhorar a qualidade de vida da população residente na área rural de São José dos Pinhais que merecem tanto quanto as comunidades dos outros bairros”, finalizou Carlos Machado.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais