Vereador Carlos Machado questiona empresas de ônibus do município
13-05-2005 20:59

Ao fazer uso da tribuna, o vereador Carlos Machado também falou de vários outros assuntos de interesse da comunidade são-joseense.

O fato das empresas de ônibus, do município, estarem cobrando passagem dos idosos provenientes da área rural, foi questionado pelo vereador Carlos Machado, que fez uso da tribuna, nesta terça-feira (10), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Para o vereador, que tratou também de outros assuntos de interesse público, as empresas de transporte coletivo são-joseense estão discriminando e faltando com respeito aos idosos da área rural, além de não estarem cumprindo com o seu papel social. Ele salientou, ainda, que para não haver mais dúvidas a respeito da interpretação do Estatuto do Idoso, que prevê o benefício da gratuidade no uso de transportes coletivo para idosos em áreas urbanas e semi-urbanas, vai entrar com projeto de lei, no legislativo municipal, ampliando a isenção para as áreas rurais.
Os vereadores Donizete Fraga, Marcos da Vidofer e Joel Almeida também se manifestaram a respeito do tema, dando apoio ao vereador Carlos Machado e acrescentando que os deficientes da área rural passam pela mesma situação.

OUTROS TEMAS

O vereador Carlos Machado abordou ainda sobre a necessidade urgente do poder Executivo implantar um cemitério municipal, para atender as pessoas carentes do município. Ele lembrou do pedido já feito pelos vereadores são-joseenses, através de indicação, assinada por todos, e encaminhada ao prefeito municipal. “Os custos do terreno num cemitério particular, são inviáveis para a população menos favorecida, já com tantos outros problemas financeiros”.
Num tom mais ameno, Machado comentou sobre dois projetos de lei apresentados por ele naquela sessão. Um deles dispõe sobre a arborização urbana na cidade. O outro instituí o concurso anual de paisagismo e ajardinamento. Segundo o vereador a aprovação desses projetos vai contribuir com um visual mais agradável da cidade, preservar espécies nativas, além de incentivar e conscientizar as pessoas da importância da reciclagem do lixo.
Ao encerrar, o vereador fez uma homanagem a todas as mães são-joseenses e do mundo, através da entrega de flores à vereadora Lúcia Stoco, pelo presidente do Legislativo, Assis Manoel Pereira, e a funcionária da Câmara, Mariusa Schlachiak, pelo vereador Carlos de Castro.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais