VEREADOR DONIZETE FRAGA LAMENTA FALECIMENTO DO PADRE JAREK
15-04-2005 19:29

O vereador Donizete Fraga fez uso da tribuna nesta quinta-feira (14), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, para lamentar o falecimento do padre Leopoldo Jareck, ocorrido nesta data.
Homenageado pelo vereador em 2003, com o título de Vulto Emérito de São José dos Pinhais, padre Jareck, segundo Donizete era uma pessoa querida e respeitada por todos aqueles que lhe conheciam.
“Por ser uma pessoa que ao longo da sua vida religiosa sempre angariou amigos pela sua devoção e dedicação, é que seu falecimento deixa a comunidade são-joseense consternada”, acrescentou o vereador.
Padre Leopoldo nasceu no dia 08 de dezembro de 1918, na Colônia Murici, em São José dos Pinhais, e ao comemorar seus 25 anos de vida, foi ordenado padre. Sua história caracteriza-se de maneira singela, mas de grande significado para todos àqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.
Ao encerrar sua fala o vereador Donizete Fraga convidou a todos para a missa de corpo presente, que acontece hoje, sexta-feira, às 8 horas, na Igreja São Cristóvão.


Jornalista Nara Moreira


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais