Vereador Fenemê cobra soluções para enchentes no Jardim Modelo e Vila Iná
14-03-2011 19:48

Reunião na sede da Secretaria de Viação e Obras Públicas tratou do assunto.


O vereador Aílton Fenemê (PSDB) reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (14) na sede da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, com o diretor da pasta, Marcos Vinícius Senegaglia Jorge. A pauta do encontro foi os constantes alagamentos nas ruas dos bairros Jardim Modelo e Vila Iná, área norte da cidade.

Também participaram da reunião o presidente da Associação de Moradores do Jd. Modelo, Nilton Gonzaga e o comerciante da Vila Iná, Elói Pacher. Eles relataram a Senegaglia a situação precária das ruas da região. “Apesar de nosso bairro estar em processo de legalização não podemos continuar abandonados dessa forma. Precisamos de infraestrutura básica, manilhamento, ensaibramento, pois com as chuvas as águas ficam paradas nas ruas sem ter para onde escoar”, explicou Gonzaga.

Segundo o vereador Aílton Fenemê, para o Jd. Modelo a implantação de algumas manilhas resolveria o problema. “São cerca de 1500 manilhas para a região e podemos aproveitar as já existentes”, afirmou. De acordo com Senegaglia, por ser uma área de invasão é necessária uma autorização especial, que já está sendo providenciada, da promotoria do município para que a prefeitura possa intervir no local.

A Vila Iná também sofre com alagamentos. A rua principal do bairro, Adir Pedroso, foi totalmente alagada com as fortes chuvas dos últimos dias. O comerciante da localidade, Elói Pacher afirmou que o comércio vem sofrendo muito com as enchentes. Para essa situação o diretor da Secretaria explicou que, como em outras ruas da região, já há projetos de macro drenagem e asfaltamento, porém a administração espera liberação de recursos estaduais. “A verba para essas obras já estava liberada, mas com a troca de governo, foi solicitado um prazo de 90 dias, os quais teremos que aguardar”, finalizou Senegaglia.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais