Vereador idignado com o diretor do IAP
22-09-2005 20:44

A falta de resposta do diretor-presidente do IAP, Lindsley da Silva Rasca Rodrigues, à Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, foi motivo de manifestação do vereador prof. Walder Mulback, ao fazer uso da tribuna na sessão ordinária do legislativo nesta quinta-feira (22). O Presidente do IAP foi convidado, através do requerimento 67/2005, assinado pela maioria dos vereadores, para comparecer aquela Casa de Leis, com objetivo de prestar esclarecimentos a respeito da autorização do corte de 3.500 pinheiros no município.
O vereador Walder, que também falou da recente denúncia de soterramento de nascente na região do Afonso Pena, com autorização do IAP, fez questão de demonstrar sua indignação com a falta de consideração por parte da direção daquele órgão com o legislativo municipal. “Nós não podemos nos conformar com o que vem acontecendo em São José dos Pinhais, devido a falta de atenção dos órgãos estaduais, tanto na área de defesa do meio ambiente, quanto na área de segurança pública. Temos que continuar lutando e solicitando a visita dos representantes do IAP e Segurança Pública a vir ao município para discutir as questões referentes as suas áreas, que em muito estão prejudicando o desenvolvimento e a qualidade de vida de São José dos Pinhais e seus moradores, respectivamente”, acrescentou o vereador.
O presidente da Câmara, vereador prof. Assis Manoel Pereira, também está questionando o não atendimento por parte do diretor do IAP, ao pedido dos vereadores. Para ele é necessário que o município seja mais respeitado pelas autoridades estaduais, uma vez que é um dos maiores contribuintes na arrecadação de impostos pelo governo estadual.
Ambos os vereadores frisaram da necessidade dos órgãos governamentais exigirem o cumprimento das leis de forma igualitária, tanto para os de pouco ou muito poder aquisitivo.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais