Vereador Jairo Melo aproveita Dia de Tiradentes para falar sobre educação
24-04-2008 11:28

A luta do vereador Jairo Melo, para que a educação tenha prioridade nas políticas de governo municipal, estadual e federal, tem sido uma constante durante o seu mandato. Nesta terça-feira, 22, ao fazer uso da tribuna, o vereador aproveitou seu discurso sobre o Dia de Tiradentes e, mais uma vez, cobrou investimentos na área educacional.
“Esta é uma luta árdua, pois há quase trezentos anos os conspiradores, incluindo Tiradentes, pretendiam proclamar a República, com a abolição imediata da escravatura, procedendo à construção de uma universidade, visando o desenvolvimento da educação para o povo, além de outras reformas sociais de interesse para a coletividade. E, até hoje, a maioria dos governantes não têm na educação a sua principal bandeira”, argumenta Jairo Melo.
Ainda, em seu pronunciamento, o vereador disse que muito se fala sobre o aumento da violência e, a exemplo do que o vereador Fenemê defendeu recentemente, a arma contra a criminalidade é a educação. “Tanto os governos federal, estadual e municipal possuem condições financeiras para melhorar a qualidade de ensino, o que falta é vontade política”, acrescenta informando que na Índia se formam 300 mil engenheiros ao ano e no Brasil não chega a sétima parte disto.Na sua opinião, São José dos Pinhais e outras cidades em desenvolvimento industrial precisam investir urgentemente em qualificação de mão de obra, principalmente no setor de engenharia mecânica.
O vereador Jairo Melo, que é o mentor do projeto de implantação de um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em São José, encerrou seu discurso dizendo que conseguiu mais um parceiro na defesa desse seu ideal. Trata-se do vice-presidente nacional do PTB, Flávio Martinez, que também é conselheiro político do presidente Lula.

Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais