Vereador Joel Almeida atende reivindicações de membros da comunidade são-joseense
24-11-2010 17:41

O vereador Joel Almeida (PSDB) está sempre recebendo visitas de membros da comunidade são-joseense, que vão ao seu gabinete para levar suas reivindicações, bem como apresentar sugestões de melhorias no município.

Na manhã dessa terça-feira, 23, o vereador recebeu o presidente da Associação dos Transportes Escolares, Francisco Faria e de sua secretária Maria Sueli Lima, além do gerente da Planta da Multinacional Keiper, Ricardo Prado Belfiore e o supervisor de Recursos Humanos, André Luiz de Gouvêa e Silva.

Os representantes da Associação dos Transportes Escolares estão preocupados com o excesso de licenças concedidas pela prefeitura para a realização de locomoção de estudantes. Para eles é necessário que haja uma maior exigência de requisitos, principalmente naqueles que garantem mais segurança para os alunos. Nesse sentido, Joel Almeida prometeu interceder junto ao poder Executivo, inclusive pedindo o aumento na fiscalização desse setor.

Os integrantes da multinacional Keiper têm sido parceiros em diversos projetos sociais, em especial com seus colaboradores, tendo em vista a política de contratação da empresa. Os colaboradores contratados têm a oportunidade de participar do curso de solda gratuitamente, com emissão de certificado, e posterior promoção ao cargo de soldador, o que enriquece e valoriza profissionalmente. A empresa promove, ainda, projetos de responsabilidade social e ambiental, como por exemplo, campanhas de segurança no trânsito, campanha do agasalho, doação de alimentos, entre outras.

Por estas razões, representantes da Keiper estão sempre em contato com o gabinete do vereador Joel. Nessa última visita, que contou com a presença do chefe de Gabinete, Eduardo Foggiatto, Almeida ressaltou a importância da empresa no desenvolvimento econômico e social de São José dos Pinhais.

Também esteve recentemente visitando o vereador, o para-atleta são-joseense de Tiro Esportivo, Peterson Luiz Souza Cruz. Na ocasião ele agradeceu o apoio recebido para poder participar da final da CBTE – Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro. Nesta competição o para-atleta ganhou 3 medalhas na competição, sendo uma de ouro na carabina mira aberta 50 metros, uma de prata na carabina olímpica 50 metros e uma de bronze na carabina de ar 10 metros.

Centro de Convivência da Terceira Idade

Também acatando sugestão da munícipe Aparecida Costa, de 65 anos, residente no bairro Xingu, o vereador Joel Almeida pediu a prefeitura de São José dos Pinhais que construa no município um Centro de Convivência da Terceira Idade. Este centro tem como finalidade exclusiva atender pessoas da terceira idade com a promoção de atividades físicas, sociais, culturais, recreativas, ocupacionais, lazer e assistência médica, num único local.

Segundo o vereador a construção do referido centro pode ser viabilizado através de parcerias com o governo federal e estadual. “Assim estaremos resgatando a cidadania da população idosa e promovendo sua inserção na sociedade ativa, com o propósito de melhorar a sua qualidade de vida”, acrescentou Joel que disse, ainda, saber que o município já realiza várias ações em prol dos idosos são-joseenses.

Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais