Vereador Joel Almeida faz indicações importantes para o município
17-08-2010 20:41

Pensando na comunidade rural, solicitações são encaminhadas ao executivo


Na sessão da tarde dessa terça-feira (17), na Câmara Municipal, foram apresentados pedidos a fim de melhorar a área rural da cidade. Sabendo das reivindicações dos moradores da região, Joel Almeida (PSDB) encaminhou as indicações ao poder executivo.

Com o objetivo de tornar prático o sistema que a Copel utiliza para receber os pagamentos de luz, o vereador realizou indicação neste sentido. Os moradores das regiões da Contenda, Campo Largo da Roseira, Campina do Taquaral, Colônia Zacarias, Agarau e Cahoeira precisam passar a leitura dos medidores de energia por telefone ou pessoalmente na Copel. Para Joel Almeida, o ideal seria que a companhia de energia prestasse o serviço de medição igualmente em todas as regiões.

A indicação então seria, para que a própria Copel passasse a fazer a leitura dos medidores de energia mensalmente. “É de responsabilidade da companhia fazer a medição todo mês”, disse o vereador. Com o constante crescimento dessas regiões, é preciso que os serviços disponibilizados também tenham maiores proporções. “A estrutura viária e comercial cresce a cada dia, a área rural já possui características urbanas, por isso, a preocupação em melhorar a prestação dos serviços”, explicou Joel Almeida.

Reiterando

Antigo pedido do vereador, e que também atende a área rural, é a melhoria dos pontos de ônibus. A indicação feita pelo vereador reitera o pedido feito em 2009. A solicitação atenderia os moradores da Contenda, Campo Largo da Roseira, Campina do Taquaral, Colônia Zacarias, Agarau e Cahoeira.

O objetivo seria melhorar o conforto dos usuários do transporte coletivo. Em situação precária, os pontos de ônibus precisariam ser substituídos por outros modelos. “É preciso trocá-los por outros melhores, e assim, melhorar o conforto para os transportados”, afirmou o autor da indicação.

Quem espera o ônibus, muitas vezes, fica exposto à chuva e a todas as alterações climáticas. Pensando nisso, Joel Almeida atendeu às diversas reivindicações dos moradores e solicitou as melhorias ao executivo. “Já faz tempo que a comunidade reclama, pois eles sofrem, principalmente quando chove”, concluiu Joel, sobre a exposição ao clima que os moradores passam ao esperar ônibus.

Douglas Trevisan

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais