Vereador Joel Almeida prestigia mutirão da saúde no Jardim Itália
10-02-2010 11:04

O vereador Joel Almeida participou, na manhã desta terça-feira (09), do mutirão da saúde promovido pela prefeitura de São José dos Pinhais no bairro Jardim Itália, área central da cidade. O evento foi realizado no posto de saúde da região que vêm sofrendo com constantes atos de vandalismo e falta de manutenção.

Durante todo dia, a comunidade teve a oportunidade de receber informações sobre tabagismo, diabetes, câncer de mama, tuberculose, entre outros, além de palestras da vigilância sanitária. O mutirão contou, ainda, com a presença de cerca de 30 agentes comunitários que ajudaram na revitalização do posto de saúde e orientaram os moradores do bairro.

Segundo Joel Almeida, o objetivo principal do mutirão foi conscientizar e incentivar a população a cuidar do seu patrimônio. “Esta iniciativa foi uma forma inteligente de incluir a população na revitalização e manutenção do espaço que, afinal é deles. Além disso, estamos lutando por mais segurança para o posto de saúde e para toda região”, completou o vereador.

Estiveram presentes, também, o vice-prefeito Jairo Melo, o secretário de saúde Armando Raggio e o secretário de obras do município, Nivaldo Carneiro.

Aproveitando a oportunidade, o vereador apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (09), as indicações nº 3741, 3744 e 3745 referentes a melhorias para o Jardim Itália, entre elas a manutenção do muro que interliga o Centro Municipal de Educação Infantil Comecinho de Vida, o posto de saúde e o Centro de Referência da Assistência Social.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais