Vereador Joel recebe o vice-campeão do Tiro Esportivo
12-11-2010 16:31

O para-atleta são-joseense irá participar de evento no Rio de Janeiro promovido pela CBTE

O para-atleta são-joseense de Tiro Esportivo, Peterson Luiz Souza Cruz, esteve no gabinete do vereador Joel Almeida (PSDB), nessa terça-feira, 09, buscando apoio para participar, no próximo final de semana, no Rio de Janeiro, da competição final promovida pela CBTE-Confederação Brasileira de Tiro Esportivo. O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de São José dos Pinhais, Wilson Marques, acompanhou o encontro.

No final de outubro, Peterson foi vice-campeão do Tiro Esportivo do Campeonato Paraolímpico Brasileiro, realizado no Clube Santa Mônica, em Curitiba, ocasião em que bateu o record nacional, superando os índices paraolímpico e mundial para competições internacionais, quando somou 581 pontos, o índice anterior era de 571pontos e a pontuação máxima chega a 600 pontos. Ele compete na modalidade carabina de ar paraolímpica e carabina calibre 22, sendo o segundo no ranking brasileiro.

O vereador Joel Almeida, na oportunidade, se comprometeu auxiliar o atleta na busca de patrocínio, bem como solicitar à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que o apoie. “O município de São José dos Pinhais tem revelado inúmeros atletas nas mais diferentes categorias e nós precisamos ajudá-los a bem representarem a nossa cidade, quer nacionalmente como internacionalmente”, justificou o vereador.

O para-atleta Peterson tem todas as chances de chegar as paraolimpíadas de 2016, as pessoas ou empresas interessadas em ajudar na sua trajetória podem entrar em contato pelo telefone (041) 92435387 ou email: OFPeterson@hotmail.com.


Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais