VEREADOR LEONE LEAL QUER REDUÇÃO DE IPTU PARA IMÓVEIS ARBORIZADOS
22-03-2004 20:04

Uma boa notícia para aqueles proprietários de imóveis que contenham árvores ou associações vegetais relevantes e também árvores frutíferas, declaradas imunes ao corte. É que o vereador Leone do Rocio Leal (PTB), entrou com projeto de Lei, junto a Câmara Municipal, que propõe incentivo fiscal com redução do IPTU, para esses proprietários.

De acordo com o projeto de Lei poderá ser concedido desconto de até 50% no valor do imposto imobiliário dos terrenos arborizados. O objetivo da Lei, segundo o vereador proponente, é estimular a preservação ambiental, tão discutida mundialmente e necessária para a bem estar e continuidade da humanidade. “É necessário que o poder público incentive cada vez mais a preservação do meio ambiente, proporcionando a melhoria da qualidade de vida de nossos munícipes e, acima de tudo, a melhor integração possível entre a natureza e as pessoas”, acrescentou Leone Leal.

O projeto de Lei apresentado, será analisado pelas comissões competentes do Legislativo são-joseense, para posterior aprovação em plenário. Caso seja aprovado pelos demais vereadores, o documente será submetido a apreciação do Poder Executivo.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais