Vereador Mirim: TRE/PR lacra urnas eletrônicas para eleição do dia 25
22-06-2009 20:09

O processo eleitoral para Vereador Mirim de 2009, que acontece em São José dos Pinhais, de dois em dois ano, está em fase final. Ele obedece aos mesmos procedimentos e critérios de uma eleição oficial, inclusive com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Neste pleito concorrerão 284 candidatos para 108 vagas, nas onze Câmaras Mirins.

Nesta segunda-feira, 22, a juíza Ilda Eloisa Correa de Moricz, do Fórum Eleitoral de São José dos Pinhais, fez o lacre das urnas eletrônicas, que serão utilizadas nas eleições dos vereadores mirins a ser realizada no próximo dia 25. Acompanhou o ato o presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis Manoel Pereira, juntamente com o coordenador do Programa Vereador Mirim do Poder Legislativo, Luiz Keppen, e diretores, professores e alunos dos colégios Costa Viana, Unidade Polo, Afonso Pena, Maria Vidal, Guatupê, Barro Preto, Lindaura e São Cristovão.

Anteriormente, segundo informações do Legislativo são-joseense, houve treinamento em Curitiba, pelo TER, dos alunos que serão mesários nestas eleições. Também constou da face inicial a visita de membros do TRE nas 12 escolas participantes do programa Vereador Mirim, para vistoria dos locais de votação.

Outra fase que movimentou os estudantes na comunidade escolar foi a campanha eleitoral, que contou com o apoio de funcionários da Escola da Cidadania da Câmara Municipal, a qual engloba o programa Vereador Mirim.

As eleições dos vereadores mirins, que serão realizadas no próximo dia 25, fazem parte do programa Vereador Mirim, implantado pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais em 2003. O mesmo tem como objetivo principal buscar uma maior integração entre o legislativo e a comunidade escolar.

Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais