VEREADOR MIRIM - Divulgação da urna eletrôncia
18-05-2005 19:40

O processo eleitoral para Vereador Mirim, que obedece aos mesmos procedimentos e critérios de uma eleição oficial, inclusive com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, teve início nesta segunda-feira (16) e acaba hoje (19). Durante os quatro dias, funcionários do TRE, acompanhados de alunos dos estabelecimentos de ensino, estarão percorrendo as 11 escolas participantes do programa para apresentação das urnas eletrônicas, ensinando como se deve votar.
No primeiro dia, as escolas visitadas foram os colégios estaduais Silveira da Motta, Maria Vidal e Lindaura, no segundo foram os colégios Padre Antonio Vieira, Guatupê e Barro Preto, ontem a apresentação das urnas aconteceu no Tiradentes, Irmã Ambrósia e Afonso Pena e hoje está sendo no colégio Chico Mendes e na escola particular Millenium.
O presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, vereador professor Assis Manoel Pereira esteve no colégio Silveira da Motta, prestigiando o acontecimento, juntamente com o coordenador do Programa Vereador Mirim, pelo Legislativo, professor Luiz Carlos.
Segundo informações do Legislativo são-joseense, nos dias 23, 24 e 25 haverá treinamento dos alunos que serão mesários nas eleições. O treinamento será efetuado pelo TRE, em Curitiba. Também no dia 25, pelo período da tarde, será feita a lacração das urnas eletrônicas, no Fórum Eleitoral desta cidade, com a presença do presidente da Câmara e outras autoridades. Já, a eleição dos vereadores mirins está programa para 1º de junho, das 08:00 às 21:00 hs. A Diplomação e a posse estão agendadas para junho e julho, respectivamente.
As eleições dos vereadores mirins fazem parte do programa Vereador Mirim, implantado pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais em 2003. O mesmo tem como objetivo principal buscar uma maior integração entre o legislativo e a comunidade escolar.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais