Vereador Onildo e Secretária de Educação visitam escolas e CMEIS
24-08-2010 20:50

Os estabelecimentos visitados ficam na região rural do município

Para saber qual a real situação de alguns estabelecimentos de ensino do município, o vereador Onildo (PT), juntamente com a secretária de educação Tânia Galvão, foi às escolas e CMEIS de algumas regiões rurais na tarde desta segunda-feira (24). Na ocasião, eles ouviram as diretoras e responsáveis pela administração do ensino dos bairros Malhada, São Marcos e Campo Largo da Roseira.

Na região da Malhada, a diretora Nilce Regina Sari Rhendack, da Escola Alfredo Eichel, apontou alguns fatores importantes que precisam de melhorias, como o transporte dos alunos, segurança e a cobertura da cancha de esportes. Os pedidos foram atentamente observados pelo vereador Onildo e analisados pela secretária.

O novo CMEI que está sendo construído no Campo Largo da Roseira também recebeu o vereador e a secretária. Com as obras já bem adiantadas, as expectativas são boas para a região. “No ano que vem o novo CMEI já deverá estar pronto e funcionando, atendendo toda a comunidade”, explicou Onildo.

No São Marcos, a diretora da Escola Eugênia Santos Talamini, Elaine Narineski Bogossian, além de apresentar toda a escola, recebeu uma boa notícia. A construção da nova escola da região, que estava parada desde 2008, logo será retomada. Segundo Tânia Galvão, o novo contrato para a continuação das obras já está assinado com uma construtora. Para Onildo, isso é um ganho à comunidade e de extrema importância. “Com a demanda que temos na região, não podemos ter uma obra parada. Só temos a comemorar com a nova infra-estrutura que teremos”, enalteceu o vereador.

Conforme o representante do legislativo, apenas se deslocando até os estabelecimentos de ensino, é que realmente se pode tomar conhecimento da real situação em que se encontram. “Observar de perto estas escolas é essencial para resolvermos os problemas, principalmente acompanhado da responsável pela educação da cidade”, concluiu o vereador.


Douglas Trevisan

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais