Vereador Onildo visita área rural
22-06-2010 15:38

O vereador visitou o posto de saúde e escola rural da Faxina


Na tarde dessa segunda-feira (21), o vereador Onildo visitou o bairro Faxina, na área rural de São José dos Pinhais. Com objetivo de ouvir os pedidos dos moradores e fiscalizar o trabalho do poder Executivo na região, o vereador esteve na unidade de saúde e a escola municipal rural Professora Divaheda Cruz Ulrich.

Na escola de ensino fundamental, que atende 68 alunos entre seis e quinze anos, Onildo verificou as condições das instalações, a qualidade da merenda escolar e a satisfação de alunos, funcionários e professores. Segundo o vereador, as condições de ensino são boas e a merenda escolar é de ótima qualidade, sendo suficiente para todos.

No entanto, ao visitar a unidade de saúde da região, Onildo ouviu reclamações dos funcionários e usuários da região, pois, o atendimento médico é feito apenas uma vez por semana, já que o médico titular da unidade está de férias. “As pessoas não escolhem o dia para ficarem doentes, vou conversar com o secretário de saúde, Armando Raggio, para que, durante o período de férias do médico titular, outro seja mandado em seu lugar”, garantiu o vereador. Durante este mês, os pacientes da unidade de saúde da Faxina estão sendo encaminhados para as unidades do São Marcos ou Contenda, a aproximadamente 22 quilômetros de distância.

Ainda, segundo o vereador, os moradores estão sofrendo com a falta de comunicação eficiente na região. Há duas semanas o poste das linhas telefônicas foi derrubado em um acidente e até hoje a companhia responsável pelos serviços no bairro não tomou providências. “Vou ligar para os responsáveis por esse serviço na prefeitura e empresa para que o poste seja substituído o mais rápido possível, pois comunicação também é uma questão de segurança”, afirmou Onildo.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais