Vereador Professor Imar pede permanência da Congregação Sagrados Corações em São José dos Pinhais
02-02-2010 20:04

Nesta terça-feira (02), durante a primeira sessão ordinária do Legislativo, o vereador Professor Imar Augusto apresentou Moção de Apelo solicitando a permanência da Congregação Sagrados Corações, bem como os religiosos que residem em sua sede, no município.

Segundo Imar, é essencial que a Congregação continue seus trabalhos sociais e religiosos desenvolvidos em São José dos Pinhais. “A permanência da Sagrados Corações na cidade é um reconhecimento do povo e da igreja aos trabalhos realizados por seus integrantes”, completou o vereador que destacou, ainda, a dedicação do Padre Francisco Beltran, morador da cidade há 38 anos e primeiro diretor da Congregação.

A Sagrados Corações chegou ao Paraná há, aproximadamente, sessenta anos, tendo como um marco para São José dos Pinhais a construção do Seminário Sagrados Corações, local que atualmente está localizada a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Puc).

A Moção foi discutida e aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Provincial e aos Conselheiros da Província Brasileira da Igreja Católica, sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais