Vereador Professor Walder acompanha membros do Alcoólicos Anônimos em visita ao prefeito Leopoldo Meyer
17-01-2005 19:06

Ciente de que o álcool é um dos maiores causadores de morte em todo o país, o vereador professor Walder (PFL), acompanhado do presidente do Legislativo, professor Assis (PSDB), intermediou na manhã de ontem (17), membros da irmandade Alcoólicos Anônimos, responsáveis pela coordenação da área que abrange o estado do Paraná em reunião com o prefeito municipal Leopoldo Meyer.


O objetivo do grupo é organizar para fevereiro de 2006, um grande seminário, que receberá participantes do Alcoólicos Anônimos de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A reunião teve como ponto crucial solicitar apoio à prefeitura no sentido de conseguir um espaço adequado para a realização deste evento, que reunirá aproximadamente mil pessoas no município. O prefeito Leopoldo Meyer ressaltou a importância desta irmandade, uma vez que ela ajuda a resolver parte dos problemas existentes na sociedade e acolheu o pedido como uma parceria.


Como explica um dos membros do grupo, o AA - Alcoólicos Anônimos é uma irmandade auto-suficiente de homens e mulheres que compartilham suas experiências e esperanças a fim de resolver um problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo e manter a sobriedade. Ele também explicou que este seminário acontece uma vez a cada dois anos, sendo realizado uma vez em cada estado do sul. E como o próximo ano é a vez do Paraná, São José dos Pinhais foi escolhido para acolher o seminário, pois é uma cidade que está em franco desenvolvimento, além de ser bem localizada para as pessoas que vierem de Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


O AA chegou no Paraná em 1968, e até agora são 300 grupos espalhados por todo o estado. Em São José dos Pinhais existe atualmente seis grupos, sendo eles: Monte Claro (Afonso Pena), Roseira (Borda do Campo), Sol Nascente (Centro), Santa Fé (Guatupê), Rio Pequeno (Jardim Krichak) e São Cristovão (Vila Palmira). O objetivo dos organizadores é que este número duplique após a realização do seminário.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais