Vereador Professor Walder pede melhorias para escola municipal do Afonso Pena
23-03-2010 20:33

Juntamente com membros da comunidade estudantil, vereador se reuniu com prefeito e secretários para solicitar modificações em terreno


Na manhã desta terça-feira reuniram-se na prefeitura municipal de São José dos Pinhais o vereador Professor Walder Mulbak, o prefeito Ivan Rodrigues, os secretários de Segurança e Urbanismo, Marcelo Jugend e Paulo Chiesa e representantes da Escola Municipal Alexandre Leon Bordes, localizada no Jardim Primavera na região do bairro Afonso Pena.

No encontro o vereador pediu, juntamente com a representante da escola, Maria Rita Teixeira e os representantes da APM (Associação de Pais e Mestres), José Lima, Rosita Humia e Joceli Santos, a adaptação da praça Centro de Vivência Primavera localizada ao lado da escola e do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Primavera. A adaptação seria para o uso das duas instituições de ensino que, de acordo com seus representantes, estão pequenas para o espaço atual que atende cerca de 400 crianças.

Segundo o vereador, a praça tem sido alvo de vandalismos e a própria comunidade tem pedido a mudança. “Transformando este terreno para uso exclusivo da escola e do CMEI, poderemos proporcionar as crianças aulas ao ar livre, cultivo de horta e demais atividades pertinentes ao espaço. É uma boa ideia para uma praça que não tem sido utilizada para o que foi destinada inicialmente”, afirma Walder.

Para a representante da escola, Rita Maria Teixeira, a adaptação da praça será muito bem vinda “Já solicitamos isso várias vezes, espero que desta vez as mudanças aconteçam, pois as crianças necessitam de atividades ao ar livre”, declarou.

Ainda, na mesma ocasião, discutiu-se a possibilidade de desapropriação da rua logo atrás ao colégio que, atualmente está fechada, pois, os donos do terreno ainda pagam impostos pelo espaço. “Se a rua for desapropriada, e os proprietários concordam com isso, o fluxo na escola melhorará. Além disso, a rua em frente à instituição precisa ser alargada em, pelo menos, um metro, para melhor fluxo de veículos e estacionamento”, explicou o vereador.

A proposta segue para estudo do Executivo e, nos próximos dias, a comunidade poderá contar com uma resposta em relação às modificações solicitadas.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais