Vereador Sylvio Monteiro consegue quadra coberta poliesportiva para o Colégio Afonso Pena
25-02-2010 20:51

O vereador Sylvio Monteiro (DEM), vice-presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, conseguiu, através do presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Nelson Justus, a construção de uma quadra coberta poliesportiva para o colégio Estadual Afonso Pena, com recursos do Governo do Estado. Segundo o vereador, a obra terá início em março e propiciará a prática de esportes como basquetebol, voleibol e futebol de salão, além de poder ser utilizada para outros fins.

Ainda, informa Sylvio, serão beneficiados 1.250 alunos, sendo 700 do Ensino Fundamental e 550 do Ensino Médio. “Esta é uma antiga reivindicação daquele estabelecimento de ensino e com a conclusão da obra muitos alunos e a comunidade da região do Afonso Penha serão beneficiados”, acrescentou. O vereador lembrou também que a prática de esportes e de suma importância para as pessoas e beneficia a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças e contribui para a formação física e psíquica.

“Na adolescência, as pessoas são influenciadas pelo consumismo, problemas psicológicos, hábitos prejudiciais e outros, gerando conflitos internos que desviam valores e aprendizagens antes obtidos. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade”, finalizou o vereador.


Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais