Vereador Tarcísio Klettemberg reivindica “Casa dos Conselhos”
12-09-2007 12:38

Membros dos conselhos existentes no município estiveram recentemente reunidos com o vereador Tarcísio Klettemberg, a fim de discutirem sobre a importância da implantação de um local específico para sediar e acompanhar os atos pertinentes aos Conselhos Municipais de São José dos Pinhais.

Na semana passada, o vereador Tarcísio apresentou durante sessão ordinária a indicação nº 5937, que solicita ao Poder Executivo estudos para a criação da “Casa dos Conselhos”. Tarcísio sugeriu ainda que a mesma tenha espaço físico adequado para as reuniões, infra-estrutura para a realização de seminários, palestras e demais atividades que possibilitem aos conselheiros a aquisição de conhecimentos, interação e troca de experiências, além de uma mini-biblioteca, com acervo específico para subsidiar os trabalhos e qualificação dos conselheiros.

Segundo o vereador, o local daria condições de criar mecanismos para otimizar o trabalho desempenhado pelos Conselhos e seus conselheiros, bem como dar suporte as atividades por eles desenvolvidos.

Estiveram reunidos com o vereador os conselheiros: Ivanira do Rocio Bourscheid (Conselho Municipal de Assistência Social), Ozório João Deomonego e Sérgio Henrique de Campos Pereira (Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos), Valdevino da Silva (Conselho Municipal da Criança e Adolescete), Valdívia dos Santos (Conselho Municipal da Merenda Escolar) e João Teixeira da Cruz (Conselho Municipal do Meio Ambiente), além de Maria da Graça Vouf, representando a União Nacional das Associações de Moradores.

Jornalista: Franciele Stoco Ulson


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais