Vereador Toninho da Anderson parabeniza Biólogos
05-09-2011 19:53

Dia do profissional foi comemorado em 03 de Setembro

O vereador Toninho da Anderson (PP) fez uso da palavra em tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quinta-feira (01), para parabenizar os profissionais de Biologia. A data é comemorada, nacionalmente, dia 03 de setembro.

A convite do vereador, o Legislativo recebeu, na mesma ocasião, a visita da Engenheira Florestal, Tatiane Oliveira e dos estudantes de biologia, Adelson Carvalho, Eder Gambeta e Vinícius Zequini. Os visitantes convidaram todos os vereadores a fazer parte do protesto contra o projeto de Lei do Congresso Nacional que pretende reduzir áreas de preservação nas margens de rios. “Esse Projeto quer derrubar a Lei nº 4771/65, criada para proteger as margens, reduzindo de 30 para 15 metros a área de preservação”, explicou Toninho da Anderson.

Um abaixo assinado foi entregue aos vereadores para que apóiem a causa. Ainda, na opinião do vereador, a categoria profissional é a que mais se preocupa com o meio ambiente. “Peço que todos assinem esta lista que vai ajudar muito na derrubada deste Projeto de Lei que só interessa aos grandes empresários, prejudicando ainda mais a natureza, motivo de maior preocupação dos biólogos”, finalizou.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais