Vereador Zé Vieira é contra proibição de vendas de armas
25-08-2005 20:23

O referendo de 23 de outubro, que irá decidir sobre a proibição ou não do comércio de armas no país, começou a ser discutido pelos vereadores são-joseenses. Nesta terça-feira (23), o vereador Zé Vieira (PTB), fez uso da tribuna para deixar clara sua opinião a respeito do assunto, durante sessão ordinária da Câmara Municipal.
Pelo seu pronunciamento, Zé Vieira demonstrou ser contrário a proibição do comércio de armas, reafirmando já ter sido um erro a lei do desarmamento. “Infelizmente o governo não faz a sua parte, se fizesse as pessoas não precisariam comprar armas”, acrescentou.
O orador justificou ainda sua posição, dizendo que a proibição não vai impedir a compra de armas, pois quem quiser ter uma vai dar um jeito. Ele falou também que a proibição só irá proporcionar o aumento do contrabando já existente.
Na ocasião, o vereador Zé Vieira aproveitou para tratar ainda de outros assuntos, como a necessidade dos vereadores refletirem bem quando entram com requerimentos concedendo título de cidadão honorário e votos de louvor, para que não haja arrependimentos depois. Na oportunidade tratou também de justificar o voto favorável ao veto do prefeito, Leopoldo Meyer, ao projeto de Lei do vereador Sylvio Monteiro, que concedia vale transporte gratuito para gestantes. De acordo com o vereador não se pode incentivar a gravidez, mas sim implantar projetos de controle de natalidade no município, além de melhor orientar os jovens sobre os problemas da gravidez precoce. Os vereadores professor Walder Mulbak e Sylvio Monteiro solicitaram a parte. O primeiro falou que o que é preciso projetos de orientação sexual, já Sylvio Monteiro falou do alcance social da sua iniciativa, dizendo que para seus eleitores é uma necessidade.




Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais