Vereador Zé Vieira sugere implantação do “Vale Creche”
04-05-2010 20:33

Pedido feito ao Poder Executivo visa solucionar problema de falta de vagas nos CMEIs do município


O vereador José Vieira (PTB) está solicitando ao Poder Executivo, pela Indicação nº 4514/2010, lida na sessão ordinária dessa terça-feira, 04, que viabilize estudos para implantação do “Vale Creche”. O pedido, de acordo com ele, se justifica pelo déficit de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs do município para atender crianças de 0 a 5 anos de idade, o que ocasiona um enorme transtorno para os trabalhadores de baixa renda, os quais não tem onde deixar os filhos.

O “Vale Creche” explica Vieira, seria dado aos pais que não conseguem as vagas nos CMEIs. Isto seria possível, continua o vereador, através de convênios entre a Prefeitura Municipal e escolas particulares de São José dos Pinhais. “Nós, vereadores, há muitos anos vimos reivindicando solução para esse problema, que é falta de ampliação de CMEIs no município e, consequentemente, a falta de vagas só tem aumentado”.

O vereador Zé Vieira justifica ainda que a Constituição de 1988 elegeu a educação como um dos componentes dos direitos sociais, implicando a todos os entes da Federação a competência para proporcionar os meios necessários e eficientes de acesso a ela. “Com relação aos custos, por ser questão prioritária, pois afeta a infância e a juventude, não pode ser considerado de relevância, o mais importante é o futuro das nossas crianças”, finalizou.

Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais